Total de visualizações de página

12 de jan de 2017

Você lembra da Lassie? Veja o que aconteceu com ela

Lassie foi a personagem canina mais famosa do cinema e da TV.

Na realidade o cão que interpretou Lassie era um macho, pois as fêmeas da espécie perdem a sua pelagem uma vez por ano, o que impedia de gravar o ano inteiro.

O primeiro o cão que interpretou a Lassie chamava-se “Pal”. Antes da sua morte, Pal cruzou com várias fêmeas e foi pai de muitos cachorros. Nove dos seus descendentes diretos sucederam o papel de Lassie no decorrer do tempo

Lassie estreou nos cinemas em A Força do Coração, de 1943. Em 1954 começou como série para a TV. Em 1958 Pal morreu e foi substituído por um de seus filhos e assim aconteceu sucessivamente.

A fama da Lassie alcançou tal nível de popularidade que inclusive possui uma estrela da fama no famoso “Walk of Fame” em Hollywood.

A série Lassie estreou na televisão brasileira em setembro de 1959, sendo levada ao ar pela TV Record com o patrocínio do creme dental Kolynos.


Em 1966 a série começou a ser mostrada pela TV Excelsior às 17h30 ficando apenas um ano no ar. Em 1968 foi apresentada na TV Bandeirantes também no período vespertino e em 1979 retornou à programação.

Nenhum comentário: