Total de visualizações de página

19 de jan de 2017

Vídeo flagra maus tratos a um cão nas filmagens de “4 Vidas de um cachorro”

Vazou na internet vídeo mostrando suposto maus tratos a um cão nos bastidores do filme de Quatro Vidas de um Cachorro.

O vídeo mostra um treinador forçando um pastor alemão, de nome Hércules, a entrar numa piscina com águas turbulentas, simulando a correnteza de um rio. Mesmo com o animal visivelmente apavorado e tentando se esquivar, ele é obrigado a entrar na água. 

No final do vídeo é exibido o trecho mais triste, quando o cão fica completamente submerso, as pessoas gritam e tentam tirá-lo da água, até que finalmente o animal é tirado da gravação.

A cena que estava sendo gravada era do momento em que o cachorro salva uma criança de afogar em um rio.

De acordo com o TMZ (site que postou o vídeo), a cena foi feita com uma câmera escondida por um dos membros da equipe de gravação em novembro de 2015. 

O site relata que o diretor interrompeu a cena e, depois de algum tempo, voltou a gravar de forma mais espontânea, sem que o cão fosse jogado a força na água. 


A produtora Amblin Entertainment e a distribuidora Universal Pictures emitiram declaração informando que toda a equipe de produção sempre seguiu protocolos rigorosos para promover um ambiente ético e seguro para os animais, acrescentando que estão revendo as cenas mostradas no vídeo e investigando o que ocorreu.

O filme Quatro Vidas de um cachorro conta a história de um cão que renasce várias vezes para ajudar diferentes famílias e tem estréia marcada no Brasil para o dia 26 de janeiro.

O vídeo esta gerando polêmica nas redes sociais, ONGs de direitos dos animais , a exemplo da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) estão convocando às pessoas a boicotarem o filme.



Assista ao vídeo:

video


Fonte: TMZ


Leia também:

Homem morre para salvar o
próprio cão




Nenhum comentário: