Total de visualizações de página

13 de jan de 2017

Suíça anuncia lei proibindo a venda de cosméticos testados em animais


Com a instituição de Lei, todos os produtos testados em animais serão retirados dos varejistas no país.

Mesmo não fazendo parte da União Europeia (UE), a Suíça é uma forte parceira comercial e com isso vem se alinhando com as práticas da UE, que desde 2004 proíbe testes de produtos cosméticos em animais e em 2013 passou a proibir também a comercialização de qualquer cosmético que tenha sido testado em animais no exterior.

 “Estamos muito satisfeitos em ver a Suíça proibir a venda de cosméticos que provocaram o sofrimento de animais. Este movimento é o próximo passo em nossa campanha de, em 20 anos, acabar definitivamente com os cruéis testes em animais em todo o mundo”, declarou Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

Cada vez mais, outros países estão se alinhando à prática de abolir essa crueldade cometida com os animais, a Dinamarca também já anunciou que estará eliminando esse tipo de teste. 

Esperamos que outros países sigam os exemplo, até porque, existem alternativas para realização de testes sem a utilização de animais, o que já vem sendo utilizando por grandes indústrias mundiais.

Enquanto isso, nós consumidores temos que fazer a nossa parte, e repudiar a compra de produtos que testam em animais.


Consulte aqui a lista de empresas que não testam em animais.

Nenhum comentário: