Total de visualizações de página

20 de jan de 2017

Dicas para ensinar seu cachorro a fazer necessidades no lugar certo

Veja algumas dicas importantes que podem resolver o problema.


- O melhor sempre é ensinar quando o animal ainda é filhote, mas cães adultos também aprendem, isso levará um pouco mais de tempo.

- Quando seu animal fizer suas necessidades em local errado, IGNORE, não adianta dar bronca. Ignore totalmente, não fale nada, finja que não viu. Essa é a melhor maneira de mostrar a ele que ali não é o local correto. Mas, quando ele fizer no local correto, incentive, brinque, faça festa, agrade bastante.

- Nunca deixe vasilhas de água e comida nos locais onde você quer que ele use. Eles jamais farão suas necessidades no local onde comem.

- Procure mostrar a ele onde você quer que ele faça as necessidades. Se for um tapete higiênico ou em cima de um jornal, a maneira mais fácil é espalhar vários pela casa e aos poucos ir diminuindo até que fique apenas um, no local onde você deseja. Se o local desejado for fora de casa, vá com ele várias vezes até o ponto desejado e fique um tempo com ele lá. Não se esqueça de agradar sempre que ele fizer no local correto.

- Se você quiser pode fazer uso de um atrativo olfativo, vendido em pet shops, por exemplo, “pipi dog”. Nesse caso pingue o produto no jornal ou tapete higiênico, leve seu animal até o local e procure fazer com que ele cheire, direcionando o focinho de forma carinhosa e fazendo agrados.

- Em média, os filhotes necessitam ir ao banheiro a cada 1 ou 2 horas ou 15 minutos depois de comer. Fique atento nesses intervalos, leve ele com a guia até o local adequado e fique com ele durante um tempo, se ele fizer as necessidades, elogie, caso contrário não desista, tente em outro intervalo.

- Tenha sempre muita paciência, faça tudo com muita calma, jamais aja de forma brusca.






Nenhum comentário: