Total de visualizações de página

6 de jan de 2017

Como acabar com pulgas

Como eliminar pulgas em cães e gatos é um dos maiores problemas para os dono. Eliminar pulgas em cachorros ou eliminar pulgas em gatos depende do controle constante, tanto nos cuidados com os animais, quanto nos cuidados com o ambiente.
É muito fácil visualizar as pulgas que se encontram no corpo do animal, mas diferente do que muita gente imagina, elas são o menor problema, pois apenas 5% das pulgas ficam no animal, os outros 95% estão no ambiente em forma de ovos, larvas e pulpas, e esses você não consegue visualizar.
Não existe remédio contra pulgas, o que existe são inseticidas contra pulgas, e esses só podem ser utilizados no ambiente.
O controle de pulgas deve ser rigoroso e seguido com cuidados, somente assim podemos eliminar o problema, mesmo assim, os cuidados devem ser seguidos periodicamente para que não haja nova infestação.

Você está lidando com um inimigo potencial, por isso conheça melhor suas características 

As pulgas são parasitas cuja alimentação baseia-se no sangue de aves e mamíferos. As fêmeas da pulga chegam a colocar em torno de 300 a 400 ovos, que são depositados em vários lugares, desde o corpo do hospedeiro (cães e gatos por exemplo), no chão, em frestas e pequenas cavidades que tenham no ambiente. A eclosão dos ovos se dá de 2 a 16 dias após a postura. Os ovos se transformam em larvas, depois em pupas e só então transformam-se em adultos e procuram um hospedeiro.

Com isso você já viu que eliminar somente as pulgas não resolve o problema, pois logo surgem novos parasitas.

Veja abaixo dicas de como acabar com as pulgas

1º) Você tem que tratar o animal e o ambiente ao mesmo tempo.

2º) Reserve um dia para fazer isso, comece com o animal, você pode enviá-lo a um pet shop para um banho e tratamento antipulgas ou pode optar em usar comprimidos disponíveis no mercado para eliminar as pulgas dos animais (consulte um veterinário), alguns tem duração entre 24 e 48 horas, mas é o tempo suficiente para você limpar o ambiente.

3º) Para manter as pulgas longe do animal temos vários produtos disponíveis, desde talcos antipulgas, coleiras ou pipetas, isso é importante para manter seu animal protegido, mas sempre procure orientação veterinária para escolher o melhor produto.

Como controlar as pulgas no ambiente

Com o seu animal protegido das pulgas é hora de cuidar do ambiente.
O aspirador de pó é uma ferramenta poderosa no combate às pulgas. Coloque talco antipulgas dentro do saco do aspirador e aspire todo o ambiente, principalmente os locais onde o animal costuma ficar.
Após aspirar, pulverize todo o ambiente com produto adequado que você encontra disponíveis no mercado. Você pode utilizar um pulverizador comum, mas tome cuidado para proteger sua pele e não aspirar o produto.  
Se você puder investir, o melhor é contratar uma empresa dedetizadora.

NÃO BASTA CUIDAR DO ANIMAL E DO AMBIENTE APENAS UMA VEZ

O mais importante no controle das pulgas vem agora, esta operação deve ser repetida por pelo menos 4 semana seguidas e posteriormente deve ser realizada periodicamente.



Nenhum comentário: